Meus Dias na Livraria Morisak- Satoshi Yagisawa


Aquele sebo de livros que me mostrou como começar a viver de verdade


Escrito por Satoshi Yagisawa, "Meus Dias na Livraria Morisaki" é um romance japonês no qual vamos conhecer a história de Takako. Logo no início da leitura, acompanhamos uma grande decepção que a jovem terá ao ter seu coração despedaçado, pois seu namorado simplesmente comunica a ela que irá casar com outra pessoa.

A partir desse ponto, tudo desmorona em sua vida. Não há mais relacionamento, já que ela trabalhava na mesma empresa que o ex e a noiva; ela resolve abandonar o emprego e, sem trabalho, precisa aceitar o convite de seu tio Satoru para se mudar para um quarto acima da livraria que pertence à sua família há três gerações, localizada em um bairro japonês conhecido como o bairro das livrarias em Tóquio. A partir desse momento, o mundo ganha uma nova perspectiva.

Ao longo do livro, acompanhamos a interação da protagonista com os clientes da livraria e os moradores locais. Nos meses em que passou ajudando seu tio na livraria, ela descobre sua paixão pela leitura e como ela pode salvar vidas. Os livros têm o poder de transformar, agregar e nos modificar.

Eu gostei muito da leitura, foi o meu primeiro contato com um autor oriental. Foi uma leitura rápida, sem grandes reviravoltas ou emoções, mas que me trouxe grandes ensinamentos. O livro é leve e curto, cheio de reflexões sobre a importância da família e de novos recomeços. Por meio da leitura, podemos conhecer um pouco mais da cultura oriental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Empregada (A Empregada 2) - Freida McFadden

Jantar Secreto Raphael Montes - Resenha

A Menina da Montanha Tara Westover - Resenha