Jantar Secreto Raphael Montes - Resenha
Gostos curiosos podem alimentar perigosas obsessões
Jantar Secreto foi além das minhas expectativas com uma narrativa intensa e cheia de reviravoltas, o livro nos apresenta uma história perturbadora, explorando as profundezas mais sombrias da mente humana. Então, se você é sensível a temas relacionados ao canibalismo, recomendo que não leia, pois são frequentes ao longo da história.
Um thriller sensacional com direito a um plot twist que deixa sem realidade. A escrita do autor é ágil e envolvente, tornando impossível largar o livro antes de chegar à última página e tudo fazer sentido.
A trama se passa na cidade do Rio de Janeiro, onde quatro jovens universitários dividem um apartamento. Até que um dia recebe uma ligação da imobiliária informando que o aluguel estava em atraso e que eles seriam despejados.
Um dos amigos tem a ideia de oferecer jantares uma vez que Hugo é chefe de cozinha, com isso poderia avançar no mundo da gastronomia. Eles se cadastraram em um site oferecendo jantares, mas na opção de carne, o amigo marcou carne humana. Esse detalhe mudou nas vidas de ambos, trazendo consequências e colocando-os em um caminho sem volta.
Assim começa a saga de jantares clandestinos que reúne pessoas dispostas a experimentar pratos raros e exóticos. Várias partes do corpo humano são servidas de diferentes formas.
A habilidade de Montes em criar personagens complexos, com suas virtudes, falhas e traumas, adiciona camadas fascinantes à história. Cada um dos protagonistas é retratado em toda a sua humanidade.
O autor nos faz questionar o que seríamos capazes de fazer em situações extremas. É uma leitura que certamente fica gravada na mente por muito tempo.

Comentários
Postar um comentário